Apesar do mercado da soja em desaceleração com preços abaxi do esperado, o produtor está confiante e apostando na cultura.
Com ótimas condições climáticas para a prática do plantio, chuvas regulares e escalonadas, percebe-se um adiantamento na semeadura da soja.
"Iniciamos o plantio no dia 10 de outubro e o avanço foi surpreendente, em 17 anos de Coperboa posso afirmar que nunca tivemos uma área como as desta safra, semeada nesse período, nessa época. Isso deve-se a preocupação do produtor em semear a cultura quando as condições estiverem boas, e o clima nos proporcionou isso. Outro fator que influenciou e muito, foi os grandes problemas que passamos nas últimas duas safras, devido ao excesso de chuvas, isso nos alertou em semearmos o máximo quando tivermos condições ideais. Outra pequena interferência foi a escolha de cultivares mais precoces". (Eng. Agr. Adriano J. S. Moser).
Neste cenário de condições climáticas favoráveis para a safra 2016/17, espera-se compensar a queda dos preços em produtividade.
voltar